terça-feira, 2 de novembro de 2010

Flores Na Terra - parte II

Queridos amigos!

Finalmente terminei de escrever mais uma História Pegajosa! A parte I foi publicado na revista O Absurdo Fantástico postada fixamente no blog (por aí no seu design, à direita, verifiquem, por favor!).

Agora, posto aqui, a parte II (que talvez tenha que ser postada em 2 partes...):

Flores Na Terra

Parte II

Após a acirrada e inusitada insistência do prof. O´Brian para ir com Custódio até a Igreja interrogar o reverendo Flores – uma vez que ansiava descobrir mais sobre as plantas extraterrestres, o jovem investigador dá-se por vencido, aceitando a companhia do querido mestre.

O reverendo já esperava a visita do investigador, pois, após vê-lo remexendo em seu quintal, desconfiou que ele o investigava, e que a qualquer momento o receberia em sua paróquia. Porém, não esperava que ele chegasse acompanhado, e justamente por quem! O susto, ao vislumbrar o prof. O´Brian empalideceu Flores, cuja impassibilidade facial, ao perder a cor, retorceu-se estranhamente por alguns segundos. Quase não conseguindo disfarçar seu mal estar, fala alto e esganiçadamente por alguns minutos, antes mesmo de ser abordado por Custódio ou O'Brian, que não entendem bulhufas do que ele diz. Ao fim de sua esquisitíssima fala, um dos seus secretários  entra na sala e explica que o reverendo não está bem, e pede gentilmente que os dois voltem um outro dia. Após certa relutância em sair - mais por parte do professor do que do investigador, os dois concordam em voltar outro dia.

No silêncio do seu lar, pensando nas flores astrais - cujas informações não conseguiu ainda obter devido ao inesperado comportamento do estranho reverendo, O'Brian começa a cochilar e, nesse estado de semi-sono, ou semi-vigília, vê-se criança caindo de um avião...ou seria de um helicóptero? Caindo pelo céu aberto, via a terra lá embaixo, cheia de casinhas, pessoinhas e plantinhas! Sim, ele se viu caindo....mas não parecia que caía de um helicóptero, muito menos de um avião! Ele caía....de um disco voador!

O menino vai caindo, caindo, caindo. Quando já no final da queda, a pouco de espatifar-se no chão, a milésimos de segundos, O'Brian acorda num pulo! O coração acelerado, a respiração ofegante, os olhos estatelados, e distante, bem distante, ainda ressoava em sua cabeça resquícios de uma voz esganiçada, como a do reverendo Flores, que gritava ao longe numa língua desconhecida.
----------

Custódio Costa Curta, cada vez mais desconfiado do reverendo, resolve vigiá-lo. Disfarçado de travesti, vai ao culto – não deixando, claro, de tomar a sopa, que está cada dia mais deliciosa! Logo em seguida, começa a fazer “ponto” perto da igreja para poder observar Flores a noite sem levantar suspeitas.

Lá pelas tantas da madrugada, lua cheia no céu, o jovem investigador, com os pés “bombando” de dores devido ao uso prolongado de sandálias de salto alto, cansado de despachar velhotes e senhores com cara de respeitados “pais de família” que solicitavam “programas” com ele, e já decidido a voltar para casa, para sua grande surpresa, vê Flores saindo da Igreja pedalando uma bicicleta!

Custódio, mais do que depressa arranca as malditas sandálias e corre descalço até seu carro. Vai acompanhando o reverendo bem devagar, fazendo paradas estratégicas para que ele não desconfie de estar sendo seguido.

Numa das paradas, deixando o vidro do carro aberto, é abordado por um policial que fazia uma ronda de motocicleta por ali. Questionado sobre o que fazia parado naquele local, ele diz que esperava um cliente. O policial então, pede uma transa grátis, em troca de não levá-lo preso por posse de drogas. O investigador travestido, para surpresa do policial, saca seu revólver e põe o "guardinha" para correr. Após esse incidente, descobre decepcionado que o reverendo havia desaparecido da sua vista! Com raiva e exausto, joga a peruca na cara de um sujeito que acabara de enconstar no seu carro perguntando se faria um “programinha rápido” com ele.

Sai cantando os pneus - sob uma lua cujo brilho era entrecortado vez ou outra pelo vai e vém de um disco voador, que cismava em obscurecê-lo. (continua...)

Nenhum comentário: