sábado, 24 de janeiro de 2009

PLUMCT, O ET - continuação [parte VI]

Plumct, tendo sido reconhecido mundialmente na Terra pelo seu trabalho social, é aconselhado por alguns políticos terráqueos a candidatar-se à presidência de algum país do planeta.

Preocupado com o conselho recebido, Plumct convoca uma reunião com os políticos terráqueos e seus inúmeros assessores para discutirem o assunto numa linda manhã de um dia terráqueo como outro qualquer.

Toda a raça humana nesta linda manhã encontra-se ocupada com seus afazeres cotidianos e demoram a perceber o grande tremor de tempo que leva todo o universo conhecido ao passado.

Pelo menos, é isso que os cientistas terráqueos e os de outros planetas relatam após a volta do universo ao tempo em que este se encontrava antes do tremor, no periódico de circulação intergaláctica Anais Histórico e Científico do Universo Conhecido.

Antes disso, o primeiro tremor de tempo que se teve conhecimento, conforme relatado na obra Timequake, de Kurt Vonnegut, aconteceu na Terra no dia 13 de fevereiro de 2001, aonde o tempo voltou 10 anos para trás, exatamente para o dia 17 de fevereiro de 1991. Obrigando todos os terráqueos a fazerem tudo o que já tinham feito em suas vidas – exatamente igual. Literalmente, viveram - sem que nada pudesse ser mudado - uma reprise de suas vidas.

Segundo Vonnegut, “Só quando as pessoas voltaram ao instante em que o tremor de tempo as atingiu, foi que pararam de ser robôs dos seus passados”.

Agora, no novo tremor - de muito alta intensidade - segundo a Escala de Intensidade de Tremor de Tempo (formulada pelos terráqueos estadunidenses após o término do mesmo) a abrangência da reprise, até onde se sabe, expandiu-se para outros planetas do universo conhecido, incluindo, além da Terra, também o planeta natal de Plumct!

Assim, pelo que se entendeu após muitas pesquisas (publicadas exaustivamente e na íntegra no já citado Anais...) em conjunto com outros planetas que ousaram mostrar suas caras alienígenas - mesmo que disfarçados e hospedados secretamente na NASA; foi que cada planeta do universo conhecido atingido pelo tremor de tempo voltou um número específico de anos para trás. A Terra, por exemplo, voltou ao passado somente sete anos; Júpiter, quinze anos; Cotton Saturn, onze anos e meio, e etc. para os demais planetas atingidos.

Já o planeta de Plumct, conhecido como o Planeta Sem-Nome, ou o Planeta Maria-vai-com-as-outras, voltou ao passado sabe-se lá quantos anos! Só sabemos que voltou ao tempo da adolescência de Plumct - algo, em relação à adolescência terráquea, semelhante às idades de 14 aos 18 anos.

Assim sendo, nosso querido ET foi arremessado, ou melhor, sugado de volta ao seu planeta natal – sendo obrigado a reviver toda a sua problemática adolescência...tendo que deixar para o fim da reprise sua candidatura à presidência de algum país da Terra. (continua...)

Nenhum comentário: