segunda-feira, 9 de março de 2009

PLUMCT, O ET - continuação [ parte X ]

Plumct chega à Ribeirão Preto numa noite muito quente, na qual perde suas botas, que ficam grudadas no asfalto ainda derretido pelo sol, apesar da lua já sorrir no céu há muitas horas. Antes de qualquer atitude, para refrescar-se, ele dá uma passadinha no bar Pinguim, localizado no centro da cidade e toma alguns choppes, pois afinal, ele estava lá para adquirir sabedoria, e nada melhor do que começar seu aprendizado conhecendo o chopp universalmente famoso da cidade.

Em seguida parte em busca de Insector Sun – o guardião da Terra, aquele que será agora, o seu mestre!

Após algumas indagações, o ET consegue descobrir as locações dos filmes do herói, e faz amizade com um figurante de uma das filmagens, que por acaso estava passando por lá e foi reconhecido por Plumct, que assistiu a todos os filmes do Insector. O figurante lhe indica, após horas de conversa até conseguir convencê-lo de que era um alienígena do bem, a casa de Insector Sun.

Chegando lá, o herói não se encontra no momento. Sua mãe informa que ele partiu para um lugar secreto em missão secreta, os quais ela não poderia informar por serem secretos.
Plumct fica bastante frustrado, perdido mesmo, sem saber o que fazer, mas acaba aceitando o fato, afinal, Insector Sun era um super-herói, e heróis estão sempre ocupados salvando a Terra.

Nosso ET então, resolve explorar a cidade, pois, se um herói guardião da Terra a tem como lar, algo de extraordinário deve existir por lá! Ou nao...

Plumct começa sua exploração visitando os pontos turísticos de Ribeirão Preto. Visita o Museu de Arte, para o qual doa um auto-retrato em aquarela, toma um banho de cachoeira no Parque Curupira, visita o Teatro Pedro II, aonde aproveita para levar um pedaço do teto para decorar o seu disco voador, pois é fanático pela obra da Tomie Ohtake. Dorme uma noite deliciosamente refrescante no Teatro de Arena, escala o Edfício Marmitão na Av. Santa Luzia e caminha sobre os paralelepípedos da Av. Nove de Julho, levando alguns escorregões de vez em quando, o que atrapalha um pouco o trânsito na região.

O ET aproveita também, para ferver e relaxar em algumas baladinhas famosas da cidade. Dança até cair no Tutu Rádio, faz vários contatos interessantes no Gay Square, que compreende o quadrilátero formado pelas ruas General Osório, Marechal Deodoro, Duque de Caxias e Sete de Setembro, na região central da cidade, que possui bares e boites gls charmosos. Bate altos papos e faz novamente mais contatos interessantes na balada entre-amigos GiGiGi. Depois cai na dança de novo no Bronze Night Club, ao som do Sun Walk & Dog Brothers, uma banda de Blues ribeirãopretana.

Plumct curte horrores na cidade, sentindo-se cada vez mais humano, demasiadamente humano, bem longe daquele ET abdutor e sedutor que era.

Dá mais umas voltas pela região central, toma um café expresso na Cafeteria A Única, mas ainda nada de sobrenatural encontra; até que, caminhando pela Avenida do Café, em direção ao Museu do Café - para onde pretende ir degustar um gole do famoso Bourbon; próximo ao final da mesma, aonde existe uma pequena mata que a margeia, eis que surge desta, um homem das cavernas! Em todo o seu esplendor!

A visão de tal ser, primitivo, feroz, descabelado e congelado no tempo, fascina Plumct!

O homem das cavernas atirava enormes pedras na avenida, tentando acertar alguns carros que passavam. Por sorte, não acerta nenhum! Solta alguns grunhidos aparentemente de raiva e volta para a mata com sua clava já bastante gasta pelo tempo apoiada no ombro.

O ET, paralisado de emoção, sente sua veia de arqueólogo terráqueo pulsar, e começa a seguir o brucutu ancestral mata adentro. (continua...)

Um comentário:

Anônimo disse...

ahahahah, onde sera que esta mata vai levar!?

o plumct, estara perto do , plact zummm!? kakaakakka.

otima contiuação!!! :P